Pub

Engravidei de aluno de 13 anos e pais apoiam

Alexandria Vera pagou uma caução de 90 mil euros. Enfrenta pena entre os 25 e os 99 anos de prisão.

Uma professora de inglês de 24 anos que manteve uma relação com um aluno de 13 durante meses enfrenta uma pena de prisão que pode variar entre os 25 e os 99 anos. Alexandria Vera, que dá aulas numa escola de Houston, Texas, Estados Unidos, entregou-se às autoridades na quarta-feira quando teve conhecimento de que existia um mandado de detenção, tendo afirmado que mantinha relações sexuais com o aluno praticamente todos os dias e que os pais dele tinham conhecimento.
Foto: Youtube
Alexandria Vera saiu em liberdade depois de pagar uma caução de 100 mil dólares (cerca de 90 mil euros) e enfrenta uma acusação de abuso sexual continuado de menor, o que no Texas pode ser punido com prisão até 99 anos.

A professora, que tem uma filha de 4 anos, engravidou do aluno, mas fez um aborto pouco depois de receber a visita dos serviços sociais, em fevereiro, para averiguar a relação.

Alexandria admitiu aos investigadores que tinha sexo com o aluno, que entretanto já tem 14 anos, praticamente todos os dias desde setembro do ano passado. A relação terá começado depois de a professora o ter contactado através do Instagram após este ter faltado a uma aula. A seguir, terão trocado números de telefone e começado a sair juntos. Na escola, segundo relata a imprensa norte-americana, todos sabiam do relacionamento, já que estes não o escondiam.

Segundo a professora, e ainda de acordo com a imprensa local, os pais do rapaz também sabiam da relação, bem como do facto de ela ter engravidado. Terão até apoiado a gravidez e ficado muito entusiasmados.

Fonte: DN

Pub