O casal que se divorciou por SMS - Aconteceu na minha VIDA
loading...

O casal que se divorciou por SMS

Uma mulher do Cairo e seu marido, um oficial do Exército egípcio em serviço, começaram uma discussão por telefone. Ela decidiu desligar para acabar com a briga e ignorou as ligações do companheiro. Minutos depois ela recebeu um SMS: “quero o divórcio. Isto vai te ensinar a atender minhas ligações”, dizia ele. Eles se reconciliaram em seguida. 

Foto: Iagente.com.br
A calmaria não durou muito tempo e outra disputa começou porque ela teria pedido para sua família mediar os problemas entre o casal. “Quero o divórcio”, disse ele mais uma vez. “Não peça para outras pessoas interferirem na nossa vida”. Mais uma vez fizeram as pazes só para começar outra discussão e o marido dizer a ela, cara a cara, que queria o divórcio.

Agora, o casal quer se unir de novo. Contudo, de acordo com a lei Islâmica, o marido só precisa dizer para a mulher três vezes “Inti italaq” – você está divorciada – para que a separação se torne real. As disputas financeiras são resolvidas depois. Como as duas primeiras vezes foram ditas por mensagem de celular, não está claro se os dois estão ou não divorciados.
 
Ela consultou representantes religiosos que disseram que ela está divorciada nos olhos de Deus. Os dois poderiam ficar juntos, mas não sob o sacramento do matrimônio.

Mas, se ela se recusar a voltar e a corte decidir que declarações por SMS não cancelam um casamento, ela corre o risco de perder a guarda de seu filho.
 
Escrito por: Mulher
Comente no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário