Pub

Passei a fronteira com brinquedos para arrancar sorrisos a crianças sírias

Nos últimos quatro anos, Rami Adham fez 28 viagens à Síria para distribuir sorrisos através dos 70 quilos de brinquedos que já conseguiu entregar. Meninas e meninos anseiam pela sua chegada e por terem um pequeno acesso àquilo que lhes foi roubado pela guerra que o seu país enfrenta: a infância.
Foto: Noticias ao Minuto
De acordo com a BBC, o homem precisa de uma enorme organização devido à difícil logística que a viagem com os brinquedos implica. A fronteira entre a Síria e a Turquia é atravessada a pé, com malas carregadas, num caminho que demora cerca de 16 horas.

Conhecido como o ‘contrabandista de brinquedos de Alepo’, o sírio-finlandês explica que as Barbie, por exemplo, são pesadas e têm de ser distribuídas pelas malas, sendo que leva apenas dez quilos destes brinquedos de cada vez.

“O sorriso que elas te dão, a gratidão... tu ajudas as crianças a esquecer que perderam as suas casas, as suas escolas, os seus brinquedos”, disse, mostrando que a reação das crianças encoraja o seu regresso.

Fonte: Noticias ao Minuto

Pub


alegre (13) amor (163) Casamento (6) confições (197) destaque (180) divórcio (17) drama (12) elas (40) Ele (29) eles (38) familia (82) filhos (30) História (27) Mulher (18) Pedrógão Grande (6) Portugal (11) Relação (5) Repórter de memórias (3) Traição (10) triste (11) Viagem (10) viagens (41) vida (61)