Pub

Ela não te vai pedir para ficares

Ela não te vai pedir para tu a amares, nem exigir nada. Ela não precisa disso. Se tu ficares é porque quiseste e não porque ela insistiu. E se tu decidiste embarcar com ela nessa viagem, é melhor não decepcionares.
Tu queres ser a diferença na vida dela, queres ser referência de alguém que foi para ela o que de melhor se pode ser, queres tornar-te alguém que a inspire, alguém em quem ela pensa ao deitar-se e a primeira pessoa para quem ela sorri ao acordar? Ou preferes ser igual aos outros, ser só mais um que não a merece, o motivo dela chorar todas as noites e a pessoa com quem ela não desejaria acordar nem voltar a lembrar ao abrir os olhos?

Ela vai mudar na aparência, nos gostos e nos desejos ao longo do tempo, vê se não estranhas. Porque ela é assim, odeia ficar no morno, odeia ficar quieta no canto, ela prefere protagonizar na vida porque é assim que a vida foi feita, para ser vivida. Ela não gosta de olhar as coisas superficialmente, ela prefere mergulhar de cara e coração. Não gosta de meios termos e enrolação, com ela é sim ou não. Se tu a deixares na dúvida, se ela chegar ao ponto de se perguntar porque diabos ainda continua contigo, por mais que seja difícil para ela ir embora, ela irá, e não vai adiantar mandares flores ou mensagens, fazeres promessas ou loucuras, falares sobre o amor ou mudanças. Ela só quer ter a certeza de onde pisa.

Não sejas prisão, porque ela não vai prender. Não sejas ausente, porque ela não te vai implorar para apareceres. Ela vai deixar-te a liberdade, porque é assim que ela prefere lidar com o amor, é assim que ele é. Se prender, dói. E se dói não é bom. Ela não esconde as emoções dela nem os seus sentimentos, mas se ela chegar ao ponto de chorar na tua frente, é sinal que as coisas não vão bem, que o coração transbordou e a decepção saltou dos olhos.

Ela estará disposta a tentar, a desbravar esse amor nas piores tempestades, vai enfrentar também os piores momentos e as vossas crises, mas ela sozinha sabe que não adianta, se tu não estiveres disposto, ela fará o oposto e ao invés de ficar, ela vai seguir. Tal como toda a gente se cansa, ela não fará diferente quando tu te repetires como um disco arranhado, quando os teus pedidos de desculpas e promessas de mudança começarem a ser mais frequentes. Porque ela sabe que se não existe vontade, também não há necessidade de ficar.

Texto de Iandê Albuquerque

Fonte: Já Foste

Pub


alegre (13) amor (163) Casamento (6) confições (197) destaque (180) divórcio (17) drama (12) elas (40) Ele (29) eles (38) familia (82) filhos (30) História (27) Mulher (18) Pedrógão Grande (6) Portugal (11) Relação (5) Repórter de memórias (3) Traição (10) triste (11) Viagem (10) viagens (41) vida (61)