Conheci um actor no Centro de Emprego, que história - Aconteceu na minha VIDA
loading...

Conheci um actor no Centro de Emprego, que história

Hoje, trago uma história, que presenciei. Trata-se de histórias de vida de pessoas que frequentam o Centro de Emprego.
 
Mais propriamente, as que frequentam formações profissionais. Um dos casos mais gritantes, que conheci, trata-se de um ator/produtor de espetáculos e formador. Já o conhecia há mais ou menos um ano. Não o conhecia pessoalmente, mas seguia o seu percurso.
 
Foto: Torres Vedras Web
Fiquei perplexo, ao dar de caras com ele na sala de aula. Conversei com ele e tal como muitos atores e gente do espetáculo, caíram a pique no desemprego. Ao longo do curso, fui-me a percebendo do desequilíbrio mental dele, tirava fotos a tudo, nas ruas, nos autocarros, e colocava-se á frente dos carros ou filmava ciclistas no meio da estrada.
 
A história dele de sucessos, deu lugar a um individuo, tao deprimido e chocante, pela maneira comportamental dele. Faz vídeos de cariz pouco vulgar, cria cenas tristes e sem fundo artístico e ate, chegou a despir-se no centro de emprego para que lhe tirasse uma foto em tronco nu.
 
Em cada formação no centro de emprego, carece sempre de haver histórias como estas, que nos coloca uma questão: como é possível?
 
O que na verdade tem de mudar na vida destas pessoas, que ficam sem nada e que são obrigadas a frequentar cursos de que não gostam? Precisamos todos refletir, esta crise de desemprego, que provoca na sociedade traumas, depressões e desequilíbrios e que pouco ou nada se pode fazer para ajudar. 
 
Escrito por Repórter de Memórias Rogério Rosa
Comente no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário