Pub

Ginásio para sempre no Holmes Place

Achei este artigo muito interessante sobre exercício físico, treino, dieta....tudo passa pela vontade, pela motivação. Para mim, basta começar, ver resultados e seguir em frente. Sou frequentador diário do Holmes Place no Parque das Nações e digo-vos que os resultados são impressionantes

Foto: Holmes Place

Dicas para não abandonar os treinos e regras para ser uma desportista exemplar.

A motivação é a chave da assiduidade ao ginásio. Para tal, deve seguir os conselhos de Joana Batalha, activities manager do Holmes Place.

«As pessoas que fazem sempre o mesmo treino acabam por se fartar, por isso, aconselho que diversifiquem as actividades, não só para evitar a rotina no ginásio mas também para alcançar mais facilmente os objectivos pretendidos».

Quando o treino é limitado a uma única modalidade o corpo faz sempre o mesmo tipo de trabalho e acaba por se habituar. «As modalidades complementam-se e todas são importantes. Por exemplo, o body balance ajuda-nos a ter uma melhor postura numa aula de body attack ou body pump», sublinha.

Por fim, se é adepta das máquinas de musculação não se esqueça que as modalidades de grupo são muito divertidas e podem ter um papel importante na motivação: «As pessoas convivem mais e o instrutor está lá também para animar a aula juntamente com a música», refere.

Menu desportivo

Para treinar com energia é essencial fazer uma alimentação adaptada à actividade física. Antes e após o exercício opte por alimentos que, por um lado, lhe dêem energia e, por outro, não sejam nem demasiado calóricos, nem difíceis de digerir.

Assim deve optar por produtos ricos em hidratos de carbono e pobres em gordura. Barras de cereais, sandes de pão integral ou flocos de cereais são algumas das opções.

Meia hora após o treino repita o lanche. Se coincidir com a sua hora de almoço ou jantar comece a refeição com uma sopa de legumes para repor a água e os sais minerais perdidos durante o esforço. Escolha um prato que combine uma fonte de hidratos de carbono (massa, batata, arroz) e outra de proteínas (carne, peixe ou ovo) e termine com uma peça de fruta.

Para uma realização mais saudável do exercício físico deverá beber água antes, durante e após a prática desportiva.

Treino seguro

Estes são os conselhos de Joana Batalha, activities manager do Holmes Place, para evitar lesões:

1. Respeite os seus limites e ritmo, aumentando gradualmente o nível de actividade física e interrompendo-a temporariamente em caso de dor.

2. Faça o primeiro treino acompanhada de um instrutor e informe-se sobre o funcionamento do ginásio, das máquinas e o tipo de aulas indicadas para si.

3. Informe o instrutor caso tenha algum problema de saúde ou limitação.

4. Os alongamentos são tão importantes quanto o resto do treino, por isso, não os despreze. Diminuem o risco de lesão, aumentam a flexibilidade e evitam dores musculares no dia seguinte.

5. Ao terminar ao treino deixe a sala de exercícios arrumada. Um peso ou haltere no meio da sala pode tornar-se perigoso para os utilizadores.

6. Procure ter visibilidade no espelho da frente e de lado para corrigir a postura durante a execução dos exercícios.

Texto: Vanda Oliveira

Fonte: Life Stule Sapo

Pub


alegre (13) amor (163) Casamento (6) confições (197) destaque (180) divórcio (17) drama (12) elas (40) Ele (29) eles (38) familia (82) filhos (30) História (27) Mulher (18) Pedrógão Grande (6) Portugal (11) Relação (5) Repórter de memórias (3) Traição (10) triste (11) Viagem (10) viagens (41) vida (61)