CAPITULO 1 - Um mês na Tailândia quando era suposto ser uma semana - Aconteceu na minha VIDA

CAPITULO 1 - Um mês na Tailândia quando era suposto ser uma semana

Eis a história que vivi durante um mês na Tailândia. Uma passagem de vida engraçada, cheia de aventuras e experiências. Era novo, muito novo e a aventura reinava.

Corria o ano de 1996, com os meus 20 anos bem frescos, com um emprego no Aeroporto Internacional de Macau e com uma namorada tailandesa....bem, é óbvio o que esta mistura podia dar....e deu mesmo. Deu numa viagem meio maluca e um tanto ou pouco perigosa...hahahah, estou a brincar.

As razões pelas quais fui nessa altura não as posso contar aqui, mas posso contar a partir da entrada no avião da Thai Airways em Hong Kong.

Nunca tinha viajado sozinho para um país asiático, apesar de estar em Macau 6 anos. Viajava sempre com os meus pais. Na altura tinha uma namorada tailandesa e aproveitei a situação para conhecer o País dela. Era suposto ir por uma semana, mas a aventura e a libertinagem quiseram que ficasse um mês.

Estava empregado no Aeroporto de Macau quando surgiu a ideia de viajar para a Tailândia. Nessa altura morava com os meus pais e nem pensei duas vezes em concretizar essa ideia. Quem não gostou muito foram os meus pais, pois estava a trabalhar no Aeroporto á uns 3 meses e não podia tirar férias.

Pois, esse, não foi o problema, despedi-me, fui a casa dos meus pais e disse que ia uma semana de férias para a Tailândia. Sim, só tinha dinheiro para uma semana. Como era de esperar os meus pais não gostaram, mas lá tiveram que aceitar.

Viajem comprada, malas feitas e Sérgio a caminho com a sua amiga colorida.

Chegamos a Bangkok e mal sai do avião, entre as gretas das mangas e o avião o ar foi assustador. Eram 11 horas da noite, o calor e os cheiros invadiram o meu cérebro. Coisa inexplicável mesmo, só senti isso em Luanda.

Apanhamos um táxi para o centro da cidade e alugamos um hotel. Bem, hotel que mais parecia pensão. Sem ar condicionado, não muito limpo e o mais admirável de tudo foi um wc com uma banheiro que nunca tinha visto. LOL.....nunca mesmo. Mais parecia um buraco com uns 50cm de cada lado e com um metro de altura....já viram isto em algum lado?

Tudo isto foi escolhido pela minha amiga colorida, pois como era a sua terra, nunca questionei nada, muito pelo contrário, achei tudo muito aventureiro e alinhava em tudo, lool, quase tudo.

Nessa noite não saímos, descansamos. Na manhã seguinte foi o começo de uma visita pela cidade. Senti-me super seguro em todo o lado, visitamos o mercado flutuante, comi nas "tascas" mais baratas e simples de Bangkok e conheci ruas completamente malucas como a conhecida Khaosan Road...Viram o filme a Praia? Pois é esta mesmo. Foi aqui que comi pela primeira vez gafanhoto e escorpião frito....uma delicia.

Não estranhem, é mesmo bom....

Foto: Lugares Fantásticos

Foto: Esse Mundo é Nosso

Não tenho fotos dessa altura, mas indicarei aqui algumas imagens ilustrativas de outros sites para terem uma noção.

Visitei também alguns templos, e tive de os visitar mesmo, pois quem vinha comigo tinha de cumprir com todas as regras religiosas e em certa parte eu também....lol.

Do lado oposto do rio Chao Phraya fica Wat Arun, outro grande complexo de templos também conhecido como Templo do Amanhecer. O interessante é que os templos ali são cobertos com pedacinhos de porcelana chinesa que formam lindos mosaicos. Do alto é possível ter uma vista panorâmica de Bangkok. Só estejam preparados para enfrentar as escadas sob o sol escaldante.

Dois dias completamente malucos, em que quase não dormia. A noite dos go-go-show em Patpong eram demais.....só visto mesmo. Os bares, discos....não dava para parar...Viram a Ressaca certo, pois, foi o que me aconteceu, mas cuidado não fiz tatuagem na cara em levei no.....

Foto: Pangcouver

Fiquei dois dias pela cidade e tive de rumar até Pattaya, uma zona costeira, muito perto de Bangkok e cheia de turismo. Só para terem uma noção, a maior parte de bares e restaurantes que conheci têm como donos estrangeiros, na sua maioria alemães, holandeses e ingleses. Eu chamei a este lugar, Nice ou Marbella da Ásia. Para não esquecer, a noite reina neste lugar.....que não pára 24 sobre 24 horas.

Foi aqui que aluguei um apartamento e sozinho. Pois, fiquei aqui durante 2 semanas. Dinheiro, esse foi o problema, lool, mas resolvi. Deixo para o Capitulo 2...