Pub

Pessoas que gostam de ficar sozinhas são as mais inteligentes e leais que tu podes conhecer

As pessoas que gostam de ficar sozinhas têm características que as tornam distintas das demais. A inteligência torna-as capazes de viver contentes mesmo na solidão. Estou cansado de escutar toda aquela conversa negativa sobre pessoas que gostam de passar um tempo sozinhas. Que elas são doentes, estranhas ou más companhias. Carregamos um estigma só porque gostamos de passar mais tempo sozinhos do que com outras pessoas, e isso não é justo.
Foto: Já Foste
Não tem nada de errado em gostar de ficar sozinho.

Tu estás errado se pensas que existe alguma coisa de errado com pessoas que gostam de ficar sozinhas. Primeiro quero deixar claro que não estou atacando ninguém, só estou defendendo uma parcela da população que vem sendo intimidada há muito tempo. Gostaria que tu conhecesses um pouco mais sobre essas pessoas.

Existem dois tipos de pessoas que gostam de ficar sozinhas:


As pessoas que gostam de ficar sozinhas nem sempre são introvertidas, na verdade algumas são bem extrovertidas e têm uma grande habilidade em fazer amigos, socializar e receber atenção. Sim! Elas também têm amigos! Pessoas que gostam de ficar sozinhas podem fazer grandes amigos, já que escolhem com cuidado as suas amizades, também podem ter um grupo seleto de amigos em quem confiam.

Geralmente amam aprender mais sobre si mesmos e sobre a vida, gostam de conversas interessantes e não têm muita paciência para conversas fiadas, e isso não significa que sejam egoístas. Também há aqueles que são mais introvertidos, esses geralmente não gostam de multidões, sentem-se mais seguros quando estão sozinhos, e preferem um animal como companhia. Isso não significa que eles não dão a mínima para os outros, apenas que têm um jeito singular de interagir com o mundo. São pessoas inteligentes e socializam através de redes sociais ou grupos na internet, ir a um evento ou a um show é simplesmente devastador para a sua paz de espírito, por isso eles preferem ficar sozinhos.

Muitas pessoas acham que não é saudável passar tanto tempo sozinho. Elas acham que as pessoas que passam muito tempo sozinhas têm depressão ou ansiedade. Eu as entendo, pois já experienciei um ataque de pânico quando fui a um parque de diversões quando era mais jovem. Isso ocorre porque os introvertidos sentem-se sobrecarregados quando são expostos a muitos estímulos ao mesmo tempo. Não há nada de errado em passar um tempo sozinho, essas pessoas geralmente têm muito autoconhecimento e sabem bem do que gostam.

Existem ainda muitas outras razões pelas quais alguém escolhe passar mais tempo sozinho. Pode ser pelo desejo de mais privacidade ou até mesmo como resultado de não ter tantos amigos, mas gostar de ficar sozinho não é a mesma coisa que se sentir sozinho. Eu, por exemplo, passei um ano inteiro a viajar de forma quase constante por causa do trabalho.
 
Eu sentia saudade da minha família e dos meus amigos quando eles estavam longe, mas não porque eu me sentisse sozinho. Nas semanas em que eu ficava sozinho, eu me encontrei. Isto foi de valor inestimável para mim, pois descobri que não precisava de ninguém para me dizer quem eu sou ou como devo interagir com os outros. Passei um tempo comigo mesmo e encontrei uma base sólida sobre a qual construí a minha vida e abracei quem eu sou verdadeiramente.

As pessoas que gostam de ficar sozinhas são algumas das pessoas mais intelectuais e leais que tu podes encontrar. Essas pessoas conhecem-se muito bem e sabem do que são capazes, constroem a vida em cima do conhecimento e da solidão, não são intimidadas quando se trata de conhecimento, só têm um jeito diferente de ser, é melhor respeitarmos as diferenças, pois é aí que mora a verdadeira inteligência e lealdade.

Texto de Raquel Lopes

Fonte: Já Foste

Pub