Pub

Portugal, perdeu o Homem. O Politico, o"Pai" da Democracia

Portugal, perdeu o Homem. O Politico, o"Pai" da Democracia.

A história de Vida de Mário Soares, foi de muita luta, de muito sofrimento, de prisões, exílio, mas nunca deixou de acreditar, que seria possível, Portugal, ser livre, e derrotar a ditadura, e terminar com esses valentes porco-sujos PIDE! Mas, tal como afirmou a sua filha Isabel Soares, que,Mário Soares nada fazia se não tivesse a mulher que teve, a seu lado, Maria de Jesus Barroso. Senhora de grande cultura, de grande coragem, de grande MULHER!

Tudo se escreveu e se disse de Mário Soares, o mesmo de Maria de Jesus Barroso, a quando do seu falecimento, mas nada e pelos vistos ficou por dizer ou mesmo acrescentar.

Também, muito foi dito de mal, de insultos e de alguma festa pelo sucedido. Muitos também foram aqueles, que por maldade, ignoraram, e até quem relembrasse tempos idos, em que ele(Mário Soares), ter dito em Angola, creio, que e em resposta " Ao que fazer dos brancos? e Soares, teria então respondido"Atirem-nos aos tubarões". Nada justifica as coisas más, o passado, pois neste que é para toda a Humanidade, o fim. A cobardia de se dizer tudo o que nos vem á cabeça, sem pensar que não há direito de resposta por parte de quem já partiu e que não se pode defender.

Goste-se, deteste-se, mas ninguém pode ficar indiferente, a quem lutou, enfrentou prisões a par com entre outros Álvaro Cunhal, exílio, longe da mulher amada, filhos e da sua/nossa Nação. Mário Soares, foi o HOMEM, que conseguiu o que muitos nem pensavam,nem teriam essa capacidade de aguentar o que ele aguentou. Maria de Jesus Barroso, o seu escudo protector, a sua companheira de uma vida, a quem Portugal, muito deve. Uma Actriz, que abdicou da carreira para estar ao seu lado,mas que nem por isso, deixou de ser a SENHORA SOARES. Humilde, lutadora, poetiza, actriz, professora, formada tal como o marido em Histórico-Filosóficas e que, esteve sempre na sombra e na visibilidade do marido, que casou com ele na prisão e se manteve fiel até ao fim dos seus dias.

Nunca fui socialista, daí não estar na sua defesa porque sim, mas reconhecer o que passou, e que lutou, e ser uma pessoa com altos e baixos, mas firme nas suas convicções, são para mim,a maior história de vida de alguém, que fez, o que mais ninguém teve a capacidade, mais que a coragem, de suportar o que suportou.

VIVA PORTUGAL. VIVA A LIBERDADE. VIVA CASAL SOARES!!


Escrito por Rogério Rosa

Pub


alegre (13) amor (163) Casamento (6) confições (197) destaque (180) divórcio (17) drama (12) elas (40) Ele (29) eles (38) familia (82) filhos (30) História (27) Mulher (18) Pedrógão Grande (6) Portugal (11) Relação (5) Repórter de memórias (3) Traição (10) triste (11) Viagem (10) viagens (41) vida (61)