Pub

Marcia e Millie, as gémeas britânicas de cores diferentes

As gémeas britânicas Marcia e Millie Biggs têm 11 anos, não passam despercebidas onde quer que vão. E não é por serem fisicamente idênticas, mas por terem pele de cor diferente, apesar de terem nascido praticamente ao mesmo tempo e de serem filhas dos mesmos progenitores.
 
 
Marcia tem olhos claros e é branca e loira como a mãe, Amanda, de 46 anos. Enquanto Millie, de pele, olhos e cabelos escuros, sai ao pai, Michael, de 50 anos e origem jamaicana. O caso é raríssimo, mas acontece uma vez num milhão.

As duas irmãs acabaram de entrar de entrar para o ensino secundário, na King Solomon International Business School, em Aston, mas o seu fenótipo surpreende sempre quem com elas se cruza pela primeira vez.

A mãe já avisou os professores que as filhas são realmente gémeas, apesar destas diferenças. Um processo que se tem repetido com frequência, dada a incredulidade da maioria das pessoas.

“Quando dizia que elas eram gémeas, as pessoas ficavam sempre atordoadas. E notava que muitas lançavam um segundo olhar”, afirmou, em declarações ao jornal ‘The Sun’, confessando que “às vezes se torna irritante” serem “constantemente abordadas na rua”.

As gémeas nasceram em julho de 2006 e no início eram praticamente idênticas. No entanto, com o passar dos anos, a pele de Millie começou a tornar-se mais escura, e a de Márcia, que é um pouco mais baixa que a irmã, mais clara. Ainda assim, é possível perceber semelhanças entre as duas, no formato dos lábios e do nariz e nos cabelos encaracolados que ambas têm.

Nada que para os pais importe muito, como concluiu a mãe, Amanda Biggs, ao ‘The Sun’: “Nunca nos preocupámos com as diferenças, simplesmente aceitámos-las.”

Fonte e Foto: Delas

Pub


alegre (13) amor (163) Casamento (6) confições (197) destaque (180) divórcio (17) drama (12) elas (40) Ele (29) eles (38) familia (82) filhos (30) História (27) Mulher (18) Pedrógão Grande (6) Portugal (11) Relação (5) Repórter de memórias (3) Traição (10) triste (11) Viagem (10) viagens (41) vida (61)