Pub

Imagem de bebê síria severamente desnutrida choca o mundo

Milhares de pessoas estão saindo da Síria, não à procura de melhores condições, mas sim à procura de uma chance de sobrevivência! A guerra civil nesse país já matou e feriu um número incontável de humanos, tantos que nem conseguimos estimar. No entanto, não são só os adultos que sofrem com essa terrível situação… e essa bebê síria é a prova disso.
 
Samar Dofdaa é apenas uma de muitas vidas inocentes que foram afetadas pela Guerra Civil da Síria. Recentemente, sua imagem foi compartilhada na internet e ela chocou o mundo inteiro. Isso porque a criança, nascida há apenas alguns dias, estava completamente desnutrida…
 

 
A garota foi levada para o hospital por seus pais quando tinha 34 dias de vida. A cidade onde a bebê se encontra está controlada por rebeldes de Hamouria, nos arredores de Damasco. Essa fotografia chocante foi captada no sábado, e mostra como a recém-nascida está num estado completamente desumano.
 
A pobre menina estava tão fraca que nem tinha forças para chorar… Quando foi pesada pelos médicos e enfermeiras, eles ficaram sem ar: a bebê tinha apenas apenas 1,925 quilos. Infelizmente, um dia após a fotografia ter sido captada, a pequena morreu. E o pior de tudo é que ela não é a única. Um médico da região, Yahya Abu Yahya, um diz que muitas crianças surgiram no hospital nos últimos meses com graves sinais de desnutrição.
 
Para além disso, o profissional de saúde disse que Samar Dofdaa não foi amamentada pela mãe pois a própria não tinha comida suficiente para produzir leite. Esperamos que essa guerra tenha fim em breve, e que esse povo possa finalmente ter paz.
 
Até quando os governantes mundiais vão continuar ignorando essas situações? Compartilhe a história dessa garota, não deixe sua morte ser em vão!
 
Fonte e Foto: Histórias com Valor