Estive em Paris, senti-me seguro. Amo esta cidade

Dia 29 de Dezembro, ontem, parti para Paris. Já não aguentava mais tempo sem visitar a minha cidade preferida. Durante anos fui lá várias vezes e sempre tive um sentimento de liberdade e paixão nesta cidade.

Depois de tantos atentados, de insegurança, pensava que ia encontrar uma cidade insegura, pensava que não iria sentir o que sentia em tantos anos. O andar junto ao Sena, o ver os pintores criando as suas artes, veio mostrar que tudo está igual. Sim, vi muitos policias e alguns militares, mas isso fez com que me sentisse ainda mais seguro, mais á vontade.
Foto: Sérgio Lemos Figueiredo
 Não preciso de visitar os museus, as catedrais, os lugares típicos para turistas, os quais conheço bem, precisava de sentir as ruas, os cheiros. Precisava de ver aquela arquitectura planeada. Tomei o meu pequeno almoço na esplanada que adoro e que continuei a ver as senhoras, com os seus chapéus clássicos e grandes a tomar o seu chá.
Na manhã de hoje, não perdi a minha corrida matinal junto ao sena, não estava sozinho e segui o rumo até á catedral. Amo aquela cidade.

Não vivia lá, pois tirava a vontade de lá ir. Vou em Fevereiro mais uma vez. Desta vez tenho de assistir ao Cacan no Moulin Rouge e voltar a comer o Escargot e no restaurante Brasserie Castiglione o tártaro. Também tenho de comer no Restaurante 58 na Torre Eiffel e voltar a dar um passeio de barco no Sena.

Quem quer vir comigo? Aceito companhia para a próxima.

Escrito e vivido por Sérgio Lemos Figueiredo
Estive em Paris, senti-me seguro. Amo esta cidade Estive em Paris, senti-me seguro. Amo esta cidade Reviewed by Aconteceu na minha VIDA on 10:38:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.