Como perdi 18 kilos em 2 meses! Simples mas trabalhoso

Muito se falar em dietas, emagrecer, perder uns kilinhos quando estamos perto do verão. Não é fácil, é trabalhoso e requer muita força de vontade.

Sei que as mentalidades ainda não estão abertas a aceitar uma mudança radical na alimentação. Sim, radical. Come-se muito mal em Portugal, a obesidade está na ordem do dia e os pais não vêm ou não querem ver a realidade. Custa muito mudar, ainda mais num País onde todos têm razão, onde todos sabem tudo e onde todos têm resposta para tudo.
Foto: Sérgio Lemos Figueiredo
Como consegui mudar. Como consegui, pelo menos tentar alimentar-me de uma forma mais correcta. Muito simples, foi preciso um "quanto basta" de radicalismo.

De um dia para o outro deixei de comer carne, leite, doces e inclusive de beber café com açucar. Isto não significa que tenha deixado de o fazer permanentemente, pois de 15 em 15 dias cometo um errozinho. E digo-vos, o resultado foi excêntrico.

Troquei tudo isso por frutas, legumes (tente plantar em casa alguns pois todos os outros, mesmo alguns biológicos têm agrotoxicos), peixe (do mar e não de viveiro pois é alimentado com rações) e muito exercicio. Água sempre por perto, cerca de 3 litros por dia.

Passei dos 97 kg para os lindos 79. E não fico por aqui. Não vou emagrecer mais, vou dar continuidade ao bom serviço que tenho feito.

Deixei de ter problemas intestinais, dores de barriga, azia. Nunca mais tive dores nos musculos e consigo correr 8 kilometros sem esforço.

Agora, cometo um erro grave, fumo. Fumo um maço de cigarros de 3 em 3 dias, é a parte má de tudo isto. Fiz exames aos pumões e sangue e não foi detectado nada. Sei que um dia irei deixar por completo de o fazer, mas por agora ainda quero ter esse prazer, para mim ainda é um prazer poder fumar.

Aconselho como é obvio antes de quererem perder peso de consultarem um médico, pois comigo deu resultado, mas consigo, poderá ter de ser feito de outra forma.

Tenho tentado passar esta informação para os que mais gosto (familia e amigos) e agora decidi dar-lhe a si a oportunidade de mudar. Espero que consiga, mas tem de mudar essencialmente a sua forma de se sentar á mesa. Tente a principio trocar um prato grande por um mais pequeno e nunca comer demasiado numa única refeição.


Tente comprar e fazer em casa. Olhe que comer em restaurantes não é lá muito saudável, ainda por cima se vê o programa "Pesadelo na Cozinha".
Aconselho a lerem o livro, "Chegar novo a velho" de Manuel Pinto Coelho, Médico Pós Graduado em anti-envelhecimento.
"Nós não morremos, matamo-nos. Acredite que envelhecer de uma forma saudável, sentimo-nos melhor à medida que vamos avançando na idade, é um processo possivel"  (frase do lidro Chegar novo a velho)

Escrito por Sérgio Lemos Figueiredo
Como perdi 18 kilos em 2 meses! Simples mas trabalhoso Como perdi 18 kilos em 2 meses! Simples mas trabalhoso Reviewed by Aconteceu na minha VIDA on 08:54:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.