Gostei da letra, não gostei da música, de qualquer forma, parabéns Salvador Sobral

Gostei da letra, não gostei da música, de qualquer forma, parabéns Salvador Sobral. Sim muitos parabéns por ter vencido o festival. É sempre bom termos um Português a ser reconhecido neste planeta.

No entanto resolvi acrescentar mais algo, pois achei que ouve uma expressão um pouco infeliz da sua parte, isso não significa que tenha ou não razão ou que não tenha a liberdade de o dizer, mas como cantor e apaixonado que é pela música, desconsiderar outros tipos de música é um pouco feio de se pensar, quanto mais de se falar e devido à "importância" que agora têm no mundo musical, poderia ter sido evitado.
Foto: Sérgio Lemos Figueiredo

Disse:

"Vivemos num mundo de música descartável, de música 'fast-food' sem qualquer conteúdo. Isto pode ser uma vitória da música, das pessoas que fazem música que de facto significa alguma coisa. A música não é fogo-de-artifício, é sentimento. Vamos tentar mudar isto. É altura de trazer a música de volta, que é o que verdadeiramente interessa."

Para mim, ao longo de 40 anos a ouvir música, já me vi a gostar de variado tipo de música, que antes não gostava e aprendi que, na nossa vida, as emoções que temos em determinadas alturas, nos levam por vezes a ouvir certos tipos de música que desgostávamos anteriormente. Não nos podemos esquecer que uma música que não gostamos, poderá ser gostada por outra pessoa, logo chega para ser considerada como tal. Um bom vinho, a roupa, os filmes, acontece a mesma coisa. Á que respeitar todos os gostos e nunca dizer que uma música é fast-food ou descartável só porque não gosta dela.

É caso para lhe perguntar, a sua música é a melhor de todas? Têm significado para todos os que a ouviram? É sentimento para todos? Pois talvez não seja, para mim, adorei a letra, gostei mesmo, a música e a sua forma de cantar não me tocou muito, não se esqueça, é a minha humilde opinião, sou leigo em música "profissional" da qual fala, mas tenho bom ouvido.

Penso que a sua grande vitória no Festival se deveu principalmente, á forma como cantou a música, como se vestia e também á sua fisionomia. Acho que tocou em quem o viu e ouviu actuar. O País onde decorreu o Festival também ajudou, pois viveu momentos muito maus nos últimos tempos e as pessoas estavam sensibilizadas. Mesmo pelo mundo, a música tocou por isso mesmo, pela simplicidade que mostrou ao cantá-la, as pessoas cada vez necessitam mais de paz, e principalmente amor, algo que as sensibilize.

De qualquer forma, esta não passa de uma opinião, desejo-lhe o maior sucesso.

Escrito por Sérgio Lemos Figueiredo
Gostei da letra, não gostei da música, de qualquer forma, parabéns Salvador Sobral Gostei da letra, não gostei da música, de qualquer forma, parabéns Salvador Sobral Reviewed by Aconteceu na minha VIDA on 10:19:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.