O que acontece no fim de uma relação? A mim, aconteceu isto!!

Sim, o fim de uma relação é muito mau. Quando se trata de viver com alguém alguns anos, partilhar momentos, partilhar familia, criar uma rotina, contar a nossa vida e ver tudo isso acabar é muito mau. Tudo piora quando se tem filhos.


Quero contar o que sucedeu comigo, e foi doloroso, sufocante e mais que tudo um vazio enorme.
Foto: Sérgio Lemos Figueiredo

Vivi alguns anos com uma pessoa, contei histórias da minha vida, partilhei o mesmo espaço, preocupei-me, amei, criei laços para uma vida. Tudo isso teve um fim, um fim que nunca esperei, mas, lá no fundo sabia que tudo na vida tem um fim, mesmo esta relação que tive. Talvez imaginasse que fosse impossivel acabar, as ligações eram muitas a cumplicidade era grande. Vivemos momentos super felizes, cheios de amor, trabalho, vida. Eramos duas pessoas que poderiamficar juntas para sempre, mas não ficamos.

Não vou entrar em pormenores sobre o que aconteceu para nos afastarmos, mas vou contar sim o que aconteceu depois de ficar sozinho novamente.

Tenho 40 anos, e desde os 16 que decidi deixar de estudar e começar a trabalhar. Desde essa altura que comecei a tomar rédeas do que queria (muitas vezes más escolhas), sempre fiz o que me veio à cabeça, fui pessoa de desistir algumas vezes de trajectos que tinha traçado, mas nunca me arrependi, hoje sou o que sou devido a isso.

Desde muito cedo que comecei a gostar do ser feminino. Ainda é o que mais gosto neste mundo. Os meus pais ainda me dizem, que se ouvesse um curso de relações amorosas, que teria um mestrado, lool, talvez. Amar, gostar de alguém sempre foi o que mais amei em toda a minha vida. Existem outras coisas que também gosto como é óbvio, familia, carros, futebol, sociedade, viajar, etccccc, mas o sentimento de amar alguém é para mim a utopia de toda a felicidade. O que seria de mim se não existissem mulheres, lool.......

Mesmo com esta idade, adoro viver e sentir um grande amor, o aperto de ver aquela pessoa a passar, a beijar, a passar a mão na nossa cara. O prazer que falar e discutir assuntos mesmo em contradição com alguém que sabemos, que no final de tudo nos vai levar ao paraiso....sim adoro amar, amar muito.

Mas voltando ao fim desta relação, o que aconteceu em mim...foi duro mas com conteúdo, com substancia.

Adorava ter filhos, com aquela mulher e só mesmo com aquela mulher, demorei 32 anos a encontrá-la e achei. Nisto completei uma peça do puzzle. Mas perdi-a, logo, não irei ter filhos, mas sim adotar um (se conseguir claro).

Era uma pessoa um pouco conservadora, agora e depois do fim da relação tornei-me mais aberto, mais democrata, mais sensivel a certos aspectos. Detestava tatuagens e fiz uma, e outra......Tinha uma forma de vestir muito á "betinho" como se dizia, agora visto desportivamente mas dentro do normal...lol.

Antes ficava só em hoteis de 4 ou 5 estrelas, agora fico em hostels.

Pesava 95 kilos e tinha uma vida sedentària, agora peso 79 kilos, mudei a minha alimentação por completo, faço exercicio fisico e melhorei a minha saúde em 100%, claro também cometo erros, fumo.

A nível de "alma", lool, e como já o tinha feito anteriormente, recorri a um psicólogo, não sou pessoa de chorar, de contar as minhas coisas a familia e amigos por isso escolhi "uma" psicóloga para o fazer, nestas alturas sei que preciso de mandar muita coisa cá para fora, de chorar, de berrar.....para mim basta escolher a pessoa certa para isso, nem que se pague (lool). Ainda ganhei um jantar com a minha psicóloga, bom não é........

Agora vem a parte mais importante de todas. Faltava uma peça para completar uns trajectos da minha vida e completei mais uma. Vou passar anos a viajar, por este mundo fora, conhecer pessoas novas e velhas, ver sociedades e culturas diferentes, quero eriquecer mais o meu ser.

Muitas das vezes e tenho casos na familia, de pessoas a separarem-se e passado algum tempo encontram outra pessoa e juntam-se, reptem e claro amam novamente, não desprezo mas não quero.

Para mim, depois destes anos todos e em tudo o que mudou em mim, quero sim amar, viver mas não da mesma forma. Fartei-me de repetir vezes sem conta. Das ultimas relações que tive, montei casas, juntei familias, misturei amigos, contei histórias da minha vida...não quero nos próximos anos voltar a fazer o mesmo. Disso fartei-me por completo.

Quero sim amar, namorar, viver sozinho, viajar e talvez um dia encontre "mais" uma pessoa que fique comigo por mais uns tempos. Sim mais uns tempos, casar está fora de questão, também não quero.

Os ultimos anos que vivi com essa pessoa fez-me ver o mundo de outra forma e gostar de outras coisas. Continuo a ser o mesmo, não deixei as minhas convicções, nem nunca deixarei.

E assim foi a minha mudança, para melhor. Durante 9 meses tinha visto a outra pessoa algumas vezes, mas à uns dias atrás vi-a mesmo à minha frente, sim senti um aperto enorme, continuava bonita como sempre, e sim, ainda a amo, é impossivel deixar de amar alguém em tão pouco espaço de tempo. Não lhe falei, não lhe olhei nos olhos....passei, segui em frente e senti....senti o que devia sentir naquela altura.

Pena não ter dado certo, mas agora também já não dá. Nem nunca mais dará com essa pessoa, já não confio nela e nunca voltei para nenhuma "ex" namorada, mas vou ama-la para sempre, de uma forma ou de outra. Será sempre o amor da minha vida.

Ela hoje fez anos e por isso tinha de escrever o que me vinha na alma. Parabéns e sê feliz, de certeza que vais ser, mas não comigo. A página virou.

Escrito e sentido por Sérgio Lemos Figueiredo
O que acontece no fim de uma relação? A mim, aconteceu isto!! O que acontece no fim de uma relação? A mim, aconteceu isto!! Reviewed by Aconteceu na minha VIDA on 17:09:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.