As 10 mais bonitas histórias de amor do mundo

Do amor trágico de Pedro e Inês, em Portugal, até à relação polémica e intelectual de Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, em França, fique a conhecer as 10 mais bonitas histórias de amor que ficaram para a História, segundo o jornal "Público":

1 Pedro e Inês: o amor impossível entre D. Pedro e Inês de Castro, que depois de morta foi declarada rainha, faz parte da mitologia portuguesa, sendo abordada em "Os Lusíadas" de Camões, e faz-nos viajar até à Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

2 Romeu e Julieta: no século XVI, Shakespeare presenteou-nos com a obra adaptada inúmeras vezes ao teatro e ao cinema, da qual resulta o amor trágico e impossível de Romeu e Julieta, filhos de famílias rivais de Verona, Itália.

3 Frida Kahlo e Diego Rivera: um amor improvável, ela tinha 16 anos e ele 36, que teve como pano de fundo a Cidade do México, no México, e as artes.

4 Liu Guoqiang e Xu Chaoqing: uma história de amor do século XX, que teve lugar na China, e que prova que ainda há lugar para o "amor e uma cabana"

5 Bonnie & Clyde: os dois constituíram o casal fora-da-lei mais famoso dos anos 30, no Texas e Louisiana, nos Estados Unidos.

6 Prince Khurram e Mumtaz Mahal: o Taj Mahal, na Índia, é provavelmente a obra mais grandiosa como declaração de amor. Durante mais de 20 anos, mais de 20.000 trabalhadores trabalharam para dar vida a esta obra máxima da arquitetura indo-islâmica.

7 Rainha Vitória e o príncipe Alberto: Deitou-se como Alexandrina Vitória e acordou como rainha Vitória de Inglaterra, transformando-se na rainha de um império que haveria de tornar no mais poderoso do mundo. Casou-se com um primo, mas apesar do casamento por conveniência, tratou-se de amor verdadeiro.

8 Scarlett O’Hara e Rhett Buttler: a história de amor entre Scarlett O’Hara e Rhett Buttler, na Geórgia, Estados Unidos, é talvez a mais famosa da história do cinema. Quem não se lembra da frase "Afinal, amanhã é um outro dia"?

9 Heathcliff e Catherine: trata-se de um amor desesperado em solo inglês, com ciúmes desmesurados e vingança obsessiva, saído da obra "Monte dos Vendavais" da britânica Emily Bronte e publicada em 1847.

10 Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre: um amor muito pouco convencional, daí todo o fascínio pelo casal tão improvável como inevitável e associado a cafés e bairros boémios como o de Saint-Germain-de-Prés, em Paris, França.

Estas 10 histórias de amor também podem servir de tema para o vosso casamento e nomes para as mesas. O que acham?

Fonte e Foto: Casamento Click
As 10 mais bonitas histórias de amor do mundo As 10 mais bonitas histórias de amor do mundo Reviewed by Aconteceu na minha VIDA on 10:53:00 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.