Ladrão arrependido pede desculpa e devolve o que roubou

Um homem furtou um carro, carregado com equipamento informático, mas arrependeu-se e devolveu o que roubou aos donos. O caso aconteceu em Guarapuava, no Paraná, Brasil.

No sábado passado, o técnico de informática Thiago Sene, acompanhado pela sua mulher, Cleiviane Sene, foi entregar um computador a um cliente e deixou o veículo aberto e com a chave na ignição. A distração momentânea, foi aproveitada pelo ladrão que roubou o carro.



O casal apresentou queixa à polícia e, na esperança de recuperar o carro e o material furtado, divulgaram o caso nas redes sociais.

Thiago Sene acabaria por localizar o veículo, na noite do mesmo dia do roubo, aproximadamente a dois quilómetros do local do furto, mas sem os objetos que estavam dentro do veículo: um tablet, um leitor de DVD e uma bateria para telemóvel.

E foi durante a madrugada de segunda-feira que recebeu a inesperada chamada, a pagar pelo destinatário. "Ficou uns 30 segundos sem falar, depois pediu desculpa pelo que fez. Nem queria acreditar", conta.

O ladrão avisou-o de que a chave do veículo estava na pala do carro, do lado do condutor, "e começou a contar a história da sua vida e a chorar", revela.

"Disse ainda que tinha deixado o material roubado atrás de uma árvore, perto de um portão. Acordei a minha mulher, fomos até lá e estava tudo dentro de um saco". Surpresa ainda maior, foi a carta que o casal encontrou dentro do saco onde estavam os pertences devolvidos, que apelava ao perdão dos lesados.

"A carta que ele deixou mostra que o caráter dele não é de um malandro. Acreditamos no arrependimento do ser humano. Ele arrependeu-se, da nossa parte está perdoado", diz a mulher.

Comovidos com a história, o casal retirou a queixa e dispôs-se a ajudar o homem, que entretanto não conseguiram voltar a contactar.

Texto e Foto copiado do  JN
Ladrão arrependido pede desculpa e devolve o que roubou Ladrão arrependido pede desculpa e devolve o que roubou Reviewed by Aconteceu na minha VIDA on 06:39:00 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.